terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Relatos: Chá Bar

Bom dia amores!

Como já sabem, nosso chá bar foi realizado no dia 28 de Janeiro de 2011. Nesse dia trabalhei normalmente, assim como meu noivo, o Marcelo. Porém, pra ele foi bastante corrido, pois quando marcamos a data ele estaria de folga, mas por mudanças na escala de serviço, ele teve que trabalhar das 7:30 até às 19:45 sendo que o Chá-Bar já estava marcado para às 20:00 horas. Sendo assim, chegamos um pouquinho atrasados, aproveitamos a oportunidade àqueles que nos esperaram e, chegando lá a Dany (nossa cerimonialista) já estava organizando os procedimentos. Vimos algumas pessoas, com fitinhas, corações, uns papeizinhos escritos alguma coisa. Ficamos muuuito curiosos, mas todos escondiam os papeis rsrsrs...
Como já tenho falado no post anterior, tudo foi uma surpresa, pois deixamos por conta das nossas mamães... Mamães queremos que saibam que amamos tudo, ficaram tudo muitoo lindo e organizado. Amamos vocês! E muito obrigada por dar o melhor de vocês, pois sabemos que o dia não foi nada fácil por conta da correria.
A única coisa, que fiquei chateada nesse dia, é que tiramos poucas fotos, pois infelizmente o cartão da nossa maquina estragou, anem... Nem deu pra tirar as fotinhas, da comida, das brincadeiras e outras...

No inicio das brincadeiras

Meu primeiro livro de receitas:
Junto com a entrega do convite do chá bar, entreguei uma folha de fichário para que os nossos convidados escrevessem uma receita preferida e assinassem, formando assim meu primeiro caderno de receita. Adoreiiiiiii o resultdo, quero fazer todas as receitas que os nossos convidados nos entregaram e a medida que for fazendo quero também postar aqui no blog. Idéia otima, para vocês noivinhas que ainda pensam em organizar o chá!

A decoração do chá:
Foram toalhas vermelha com um cobre manta trabalhado, emprestado pela Madrinha Solange do meu neguinho, achei tudo muito fofo e sem contar que o salão já é decorado! Obrigada madrinha, por ter emprestado as toalhas, sentimos sua falta, mas sabemos que a distância é grande, mas contamos com você no nosso casamento dia 26/02/2011. Agradecemos também a Silvia (mamãe do Marcelo, minha Sogra), pela decoração e o salão.

Comes e Bebes:
Essa parte eu sabia o que seria servido, estava tudo muuuuuito gostoso rsrsrs. Optamos por uma noite de massas. Foram servidos macarrões de vários tipos, bem como diversos molhos (molho branco, molho de frango, molho à bolonhesa e até o tradicional molho vermelho). Como complemento ainda tinha: salsicha, queijo raladinho, milho, pimenta, etc... E cada convidado fazia seu prato a gosto! Recebemos varios elogios, muitos agradeceram e ficaram satisfeito com a noite de massa, outros também elogiaram como a mesa foi posta. Aqui agradeço a Renilda, foi ela que fez, obrigada pelo carinho, e estava realmente uma deliciaaaaa!!!
Foram servidos as seguintes bebidas: Coca-Cola, Fanta, Sprite e Kuat

Brincadeiras organizadas pela Dany (Cerimonial Mellody):
Dany e Anderson (cerimonial Mellody)
* Brincadeira ADVINHAÇÃO: descobrir qual é o presente e quem nos presenteou (a cada erro nosso, uma prenda), ficamos lindos... rsrss;
Nessa brincadeira não abrimos todos os presentes, por conta do tempo e pela quantidade de presentes. Alguns tinha escrito o nome, mas outros não, sendo assim ganhei varios presentes, mas não sei quem deu. Fiquei triste, queria muitoooo saber quem me presenteou

* Brincadeira BATATA QUENTE: foram organizado as cadeiras em forma de circulo, para que os convidados se acomodassem e repassado um saco com varios objetos dentros (varios flu-flus, óculos, tiaras, gravatinhas, objetos piscantes e etc). Batemos palmas e quando eu e o marcelo falavam "parou" aquele que estivessem com o saco na mão deveria tirar algum objeto sem olhar e fazer uso.

* Brincadeira EU BEIJARIA UM SAPO: Os convidados teriam que passar o sapo no circulo e iria dizendo em qual parte beijaria o SAPO, ou o que fazeria com o sapo. Depois que “o sapo” passou na roda toda, a organizadora pediu para que cada um fizessem o mesmo que fez no sapo com a pessoa do seu lado esquerdo.

* Brincadeira FEITIÇO CONTRA FEITICEIRO: Foram distribuidos papeis orientando os convidados dar sugestão de castigo aos noivos e estes deveriam ser assinados. Os papeis foram recolhidos e lidos. A idéia foi que cada  convidado pagasse pelo o seu próprio castigo.

*Brincadeira CLASSIFICADOS:
Ao chegar, cada convidado recebeu uma folha de papel, contendo um espaço em branco seguido de “à venda” ________________________. Cada um deveria preencha o espaço com alguma coisa que havia em casa e pretendia se desfazer (cafeteira, esteira, mesa de ping pong, sapatos, etc,) montando um anúncio de classificado com suas qualidades, estado de conservação, etc. Quando todos finalizaram a tarefa,  todas deveriam ler seus anúncios substituindo o nome do produto pelo nome dos noivos.

* Brincadeira AMIZADE E CARINHO: foram entregue varios tamanhos de fitilhos para os convidados, que teriam ser enrolando no nosso dedo e ao mesmo tempo ir falando algum conselho, o que deseja para o futuro, ate o fitilho acabar ... recebemos varios carinhos e conselhos, rimos bastantes.

Foram distribuidos também, para os convidados um coração de papel cartão, e cada pessoa deveriam escrever alguma dica de relacionamento. Foi recolhido e entregue para nós, chegando em casa eu e o marcelo lemos as dicas uma por uma e demos altas risadas. Sentimos que somos amados e queridos!

Algumas fotinhas tiradas!




10 comentários:

  1. Muitooo legal seu chá... e se não importar queria no meu chá fazer uma noite de massa e essas brincadeiras! Muito legal, diferente e criativo...

    ResponderExcluir
  2. Nossa Dagma ficou tudo muito massa.Adorei.Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Amora que delicia, parece que foi bem divertido!!!
    Tá chegando \0/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. que legal!!!

    tá chegando o diiiia... vc deve ta suuper ansiosa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. UhUUUUl! Que bom que deu tudo certo, lindona!
    PARABÈNS!!

    È uma delícia né? Agora é só se preparar e esperar o grande dia!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Oiee florzinhas.. obrigada pelos comentário, e realmente adorei o nosso chá bar de casamento, foi realmente muito divertido e uma pena o cartão de memória da maquina estragar.
    Não sei quem é do comentário anônimo, mas pode sim copiar... estamos aqui para ajudar, se quiser alguma sugestão, ou alguma coisa, estarei por aqui.

    Dagma

    ResponderExcluir
  7. Oi florzinha... tb to te seguindo. Achei massa as brincadeiras do chá. Bem, as minhas sandálias serão fornecidas pela empresa "Chinelos Quallity - www.chinelosquallity.com". Mas comprei pelo Noivas urbano, por isso consegui akele preço. Mais de 11 mil pessoas compraram, de modo que acho que eles não vão pegar outras encomendas por um bom tempo. Antes eu tinha visto na Jakus estamas (www.jakusestampas.com.br), onde as sandálias são mais bonitas, mas o custo unitário é de R$ 6,90). Bjusssss

    ResponderExcluir
  8. Caramba, ta mto pertinho, né?
    essa sensação é maravilhosa.. Curte muito essa fase final. Depois dá uma saudade tao grande!

    Beijinhos e boa sorte

    ResponderExcluir

Daisypath Wedding tickers